EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Estatuto do Cuidador Informal debatido em formação

 O município de Baião, através do pelouro dos Assuntos Sociais, em articulação com o Instituto da Segurança Social, IP, realizou, no dia 12 de março, na Biblioteca Municipal António Mota, uma ação de formação sob o tema: “Estatuto do Cuidador Informal – a cuidar de quem cuida”, dirigida às técnicas dos SAAS e das IPSS do concelho.

A ação, segundo a autarquia, teve como objetivos o “esclarecimento sobre os benefícios do Estatuto do Cuidador Informal (ECI), no âmbito do apoio relativo aos cuidados que, informalmente prestam a pessoas em situação de dependência, nomeadamente a resposta a questões nucleares, como, o que é; a quem se destina; e como pedir”.

A autarquia adianta que o conjunto de apoios preconiza um “subsídio destinado aos cuidadores, o direito ao descanso, acompanhamento psicossocial, e medidas de apoio à integração no mercado de trabalho”.

Fotografia: DR/Câmara de Baião/Facebook

A ação foi conduzida por “Ana Gonçalves – interlocutora distrital para os cuidadores informais -, e por Manuela Queirós – profissional de referência da Segurança Social no âmbito do Estatuto do Cuidador Informal no concelho de Baião”.

Refira-se que o  “pedido do Estatuto de Cuidador Informal deve ser feito nos serviços da Segurança Social, ou através da Segurança Social Direta, em www.seg.social.pt”.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade