Este trabalho, de acordo com a autarquia, tem como metas “identificar os eventos que melhor se enquadrem na estratégia de promoção externa”.
Para esse efeito, Elsa Pinheiro e Manuel Pereira, técnicos da subunidade de Assuntos Económicos e Internacionalização, reuniram-se, no dia 14 de março, em Espanha, com responsáveis da organização da FINI # Wine Tourism Marketplace, que decorreu nos dias 13 e 14 de março, em Valladolid.

A autarquia avança que a “FINI # Wine Tourism Marketplace é uma feira dirigida exclusivamente a profissionais e tem como principal objetivo promover os destinos a partir do vinho e do enoturismo, acolhendo a participação de empresas vitivinícolas, entidades regionais de turismo e autarquias locais, oriundas de Espanha, Itália e Portugal”.
O município reforça que os “técnicos do município que participaram nesta ação concluíram que o evento apresenta um forte potencial, no que se refere à promoção territorial e posicionamento do destino Baião e das suas empresas com atuação no setor, afigurando-se como uma interessante porta de entrada no mercado espanhol”.
A Câmara de Baião declara, ainda, que “no mesmo enquadramento, estão em preparação outras ações no sentido da criação de um plano de promoção externa dos produtos e, por essa via, das imensas potencialidades de Baião como destino, apontando para novos eixos de desenvolvimento económico”.
(Fotografia de destaque: DR/Câmara de Baião/Facebook)