Publicidade

Moção do PAN para criação de corredor do Rio Ferreira aprovada

A moção do PAN apresentada, na última Assembleia Municipal de Valongo, para a criação de um corredor do Rio Ferreira, foi aprovada por unanimidade.

A moção preconiza a criação de medidas para que a Câmara Municipal de Valongo tome iniciativa para colaborar com os municípios de Paços de Ferreira, Paredes e Gondomar, para a criação deste corredor.

Citado em comunicado, o membro do Grupo Municipal do PAN, Vitor Parati, destacou que “os problemas da ETAR de Arreigada, elevaram os níveis de poluição da água, prejudicando todo o percurso a jusante”.

“Com isto, os parques de lazer e o habitat das nossas serras foram prejudicados”, disse.

“É neste cenário que a colaboração entre os municípios por onde o rio passa é essencial de modo a se efetuar um trabalho conjunto de melhoria das condições do rio e preservação da sua beleza e biodiversidade”, sustentou.

Entre as medidas propostas inclui-se a “alocação de guarda-rios, disponibilizar informação da qualidade da água e da biodiversidade, efetuar limpezas regulares, requalificar património edificado, eliminar espécies exóticas e plantar espécies autóctones e requalificar caminhos agrícolas”.

(Fotografia: DR)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade