EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Amarante é Município Amigo do Consumidor

Através do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor – CIAC, Amarante foi distinguido como “Município Amigo do Consumidor 2023” em duas categorias.

O município de Amarante foi distinguido como “Município Amigo do Consumidor 2023” em duas categorias, através do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor – CIAC. Este prémio, promovido pela DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, tem o “objetivo de distinguir os municípios que melhor desempenho têm, em determinados critérios relacionados com a proteção dos interesses e dos direitos dos consumidores”.

Saliente-se que os prémios “Município Amigo do Consumidor” abrangem as seguintes categorias: “clima, emergência social, energia, habitação e mobilidade”.

Na primeira categoria, o júri valorizou “a inovadora resposta de ajuda à aquisição de alimentos, através da atribuição de vouchers aos cidadãos em situação de carência económica para que possam comprar os seus próprios alimentos”. Já na categoria Mobilidade, a autarquia apresentou “medidas muito concretas: redução tarifária, implementação do passe urbano sénior e do passe inclusivo de forma gratuita”, sustentou, citada em nota, a DECO.

Segundo Rita Marinho Batista, vereadora com o pelouro da Defesa do Consumidor, o “papel ativo do município na promoção de iniciativas que facilitam o dia-a-dia dos consumidores e o compromisso contínuo em implementar medidas que beneficiem e esclareçam os munícipes, visando apoiar e proteger os consumidores”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade