No total, o valor dos bilhetes vendidos para o evento, atingiu os 3.705.00 euros, que foram divididos de forma equitativa pelas duas corporações, cabendo a cada uma 1.852.50 euros.
Nesse sentido, o vereador responsável pelo pelouro da proteção civil, Filipe Fonseca, levou à reunião de câmara do passado dia 14 de fevereiro, uma proposta de atribuição destes apoios financeiros extraordinários às Associações Humanitárias, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.
Para Filipe Fonseca, “trata-se de mais um contributo da autarquia para as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários, que são instituições que se distinguem pelos imprescindíveis serviços que prestam à comunidade e à causa pública e, nesse sentido, foi muito gratificante realizarmos esta festa com caráter solidário e, dessa forma, podermos ajudar, quem tanto ajuda a nossa comunidade”. O autarca aproveitou ainda para “agradecer a todos aqueles que marcaram presença no evento e assim contribuíram para esta causa”.
A entrega dos apoios foi realizada na reunião mensal dos serviços de proteção Civil Municipal, onde marcaram presença os presidentes da direção das duas corporações.