Publicidade

Projeto Guided by Nature apresentado na BTL

Associação de Municípios do Douro e Tâmega vai estar na BTL a promover o projeto Guided by Nature.PT

O projeto Guided by Nature.PT desenvolvido pela Associação de Municípios do Douro e Tâmega (AMDT) e que reúne 11 municípios da Região do Douro, Tâmega e Sousa vai ser apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), já no dia 28 de fevereiro.  

De acordo com o divulgado, o “Guided by Nature .PT vai mostrar aos amantes dos desportos de natureza o potencial do nosso território, juntando experiências que ajudam à conservação e valorização do património natural e ambiental, de forma sustentável, em respeito pela biodiversidade, identidade e bem-estar das populações”.  

Para Cristina Vieira, presidente do Conselho Diretivo da AMDT, “promover o nosso território no local que reúne o melhor do turismo nacional e internacional, é uma excelente oportunidade para captar a atenção dos amantes do turismo de natureza. O nosso território é riquíssimo em experiências de Natureza e com a classificação Paisagem Protegida Regional da Serra da Aboboreira, também queremos mostrar que a promoção do nosso território é feita de forma responsável e respeitando as características únicas desse património. Saber cuidar para receber é o lema que queremos implementar neste projeto e é essa mensagem que queremos levar ao maior evento turístico nacional”.  

Este projeto é para a AMDT “uma continuidade na aposta do turismo de Natureza, traduzindo-se em percursos pedestres e cicláveis, plenos de história e tradição, por paisagens deslumbrantes, totalizando mais de 600 quilómetros, mas também, proporcionando experiências e vivências, num apelo aos sentidos e ao saber fazer, onde o rio e a montanha se fundem, propiciando atividades de lazer e desafios constantes”.  

Na BTL, a AMDT tem o objetivo dar a conhecer o projeto através de um vídeo promocional, do site (www.guidedbynature.pt) e da APP que já estão em funcionamento e que reúnem informação “para que todos possam guiar-se e os percursos a fazer, os lugares a visitar e a cultura regional a descobrir”.  

A exposição deste e demais projetos da região estará integrada no stand da CIM do Tâmega e Sousa, Stand 2C41, pavilhão 2. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade