Publicidade

Régua inicia esta sexta a rede de transportes públicos

A partir de sexta-feira, o Município da Régua inicia uma rede de transportes públicos urbanos, com duas linhas, que visa aprimorar a mobilidade e consequentemente descartar carros da cidade. 

 

O presidente da câmara de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves explica que o objetivo desta iniciativa visa melhorar a mobilidade na cidade. 

Recorde-se que os usos de veículos particulares nos centros urbanos têm ligação direta com o aumento das quantidades de dióxido de carbono. Assim sendo, de acordo com a autarquia, “o objetivo principal é diminuir esses gases, contribuindo para a descarbonização, com a retirada de carros do interior do centro urbano, com a possibilidade do uso de transportes públicos”. 

Os novos meios de transporte assentam em dois autocarros com duas linhas, verde e vermelho, que ligam as três grandes zonas da cidade: a zona alta do Peso, a zona comercial da Régua e ainda Godim. Sublinhe-se que nestas localizações existem estabelecimentos escolares.  

O município refere ainda que a “qualidade do transporte urbano desempenha um papel fundamental na qualidade de vida de munícipes, facilitando o acesso a empregos, educação, lazer e serviços essenciais”. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade