Publicidade

Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes celebra centenário

O Núcleo de Penafiel da Liga dos Combatentes vai celebrar o seu centenário, dia 13 de março, com um vasto programa de atividades.

Para assinalar esta efeméride, de 16 de fevereiro a 3 de março realiza-se uma exposição tendo como mote “Centenário da Liga dos Combatentes” que irá decorrer no Museu de Penafiel.

De 08 de março a 31 do mesmo mês será apresentado o livro do centenário, seguido de uma exposição fotográfica sobre a Guerra do Ultramar, que decorrerá, também, no Museu de Penafiel.

No dia 13 de março decorre a cerimónia da comemoração do centenário do Núcleo de Penafiel, com o içar da bandeira na sede do núcleo, seguida receção aos convidados e descerramento da placa comemorativa do centenário.

fotografias: DR/fotos arquivo

Pelas 09h30 decorre uma missa solene na Igreja do Calvário, seguindo-se um desfile em direção ao local da cerimónia.

A cerimónia evocativa está agendada para as 10h30. Pelas 12h30 realizar-se uma visita à exposição fotográfica da Guerra do Ultramar, seguida de almoço numa unidade de restauração da cidade de Penafiel e respetiva entrega de lembranças.

No dia 15 de março realiza-se, pelas 21h00, o concerto da Banda do Exército, Destacamento do Porto, na Igreja da Misericórdia.

Já no dia 23 de março realizar-se-á o sarau “Combatentes à Conversa” e a “exposição de miniaturas militares” na Assembleia Penafidelense.

(fotografias: DR/Liga dos Combatentes – Núcleo de Penafiel/fotos arquivo)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade