Publicidade

Nova ETAR na freguesia de Penafiel

No passado sábado, foi inaugurada uma nova ETAR, localizada na freguesia de Canelas. Um equipamento que possibilitou a ligação e tratamento de 2889 metros de rede de saneamento já existente, que se encontrava sem utilização.

Este equipamento irá também permitir que se realize a expansão da rede de saneamento na freguesia.

O mesmo equipamento resultou de um conjunto de investimentos, que se realizaram no âmbito da candidatura ao POSEUR-03-2012-FC-001478 – “Melhoria dos Sistemas de Saneamento de Águas Residuais nas várias Freguesias do Concelho – Execução de Rede e Aquisição de Equipamentos de Transporte e Tratamento”.

Uma candidatura que consistiu no aumento da capacidade de cobertura da rede de saneamento no concelho de Penafiel, através do alargamento da rede de saneamento a aglomerados populacionais e respetiva interligação ao sistema em alta, na criação de soluções de tratamento locais e na coleta de águas residuais, através de meios móveis, provenientes de fossas privadas e o respetivo tratamento, por forma, a que a sua descarga cause o menor impacto nos recursos hídricos da região.

Além da execução de ETAR de Canelas, através desta candidatura foi possível a aquisição de camião limpa fossas e a execução de rede de saneamento em várias freguesias do concelho, numa extensão de vinte mil metros, servindo cerca de três mil habitantes equivalentes, o que representa um acréscimo de cerca de 4,2% de cobertura, no montante total de investimento de aproximadamente três milhões de euros.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade