EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

AD realiza comício na tomada de posse da Concelhia de Penafiel

O Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel acolheu, este sábado, o primeiro comício nacional da Aliança Democrática (AD), evento que contou com a presença de Luís Montenegro, presidente do PSD e candidato pelo partido às eleições legislativas de 10 de março, entre outros responsáveis políticos distritais e nacionais e que coincidiu com a tomada de posse da nova Comissão Política Concelhia de Penafiel.

Alberto Santos, líder da Comissão Política Concelhia do PSD Penafiel, relevou este momento e a coincidência de Penafiel ter sido palco do primeiro comício da campanha da AD.

“Este foi um momento extraordinário. Para além de assinalar a nossa tomada de posse, tivemos oportunidade de fazer o primeiro comício da campanha da AD a um mês das eleições que irão decorrer em março”, disse, tendo apelado, no seu discurso, à união e à coesão dentro do PSD Penafiel.

“Há um tempo de divergência e há um tempo de convergência. O partido tinha estratégias diferentes a traçar para o futuro, protagonizadas pelas duas candidaturas, em muitos pontos convergentes, na vontade de ganhar as próximas eleições. A  partir do momento que ficou clarificada a estratégia é o tempo de estarmos a convergir e estarmos unidos”, adiantou.

 

O líder da Comissão Política Concelhia do PSD Penafiel enalteceu, também, o facto do PSD ser um partido com uma dinâmica crescente, contabilizando 2024 militantes.

“Tínhamos 1638 em setembro, subimos mais 400. Estamos com um crescimento significativo, o que demonstra a vitalidade do partido, mas, também, a entrada de muitos jovens que estão a aderir ao partido”, frisou.

Alberto Santos manifestou, ainda, a vontade de que a AD possa ser um exemplo de sucesso daquilo que é a coligação Penafiel Quer, constituída pelo PSD/CDS-PP.

“A Coligação Penafiel Quer é um exemplo de sucesso, tem atingido os seus objetivos e estamos a reviver uma AD que foi um sucesso no passado, o motor para o desenvolvimento de Portugal há algumas décadas, pelo que queremos que Portugal volte a ter de um novo ciclo de desenvolvimento”, adiantou.

Ricardo Sousa, presidente da JSD Penafiel, regozijou-se com o facto desta tomada de posse ter coincidido com o comício de pré-campanha eleitoral da AD e de ter sido possível acolher muitos jovens do distrito.

“Acredito que as nossas medidas, o incentivo à compra da habitação, uma melhor taxa no IRS e outras propostas para mudar Portugal serão acolhidas pela estrutura nacional”.

Refira-se que além da intervenção de Luís Montenegro, este comício ficou marcado pelas intervenções de António Lobo Xavier e Nuno Melo, líder do CDS-PP.

(Fotografias: DR)

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade