Publicidade

ASAE fiscalizou 40 operadores económicos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), fiscalizou 40 operadores económicos, tendo sido apreendidos 21 capacetes, no valor de aproximadamente 1.470,00  euros, no âmbito de uma operação de fiscalização, de norte a sul do país, que teve como objetivo “fiscalizar o cumprimento das regras no âmbito da segurança geral de produtos, designadamente, os equipamentos de proteção individual (EPIs)”.

A operação teve como enfoque a “comercialização de capacetes desportivos para esqui/snowboard, skate/patinagem e desportos de águas bravas, bem como os respetivos requisitos de segurança e documentação técnica obrigatória”.

No âmbito desta operação foram emitidas “dez notificações para apresentação de documentos técnicos e de conformidade obrigatório”.

A ASAE destaca que continuará a “desenvolver ações de fiscalização, no âmbito das suas competências, em todo o território nacional, em prol de uma sã e leal concorrência entre operadores económicos, na salvaguarda da segurança dos consumidores e da livre concorrência entre os operadores económicos”.

(Fotografias: DR/ASAE)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade