Procurar
Publicidade

Misericórdia de Lamego cuida dos utentes no conforto do seu lar

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Misericórdia de Lamego abrange 45 utentes seniores ou com algum tipo de incapacidade, prolongando desta forma a dignidade das suas vidas.

A Misericórdia de Lamego destaca que “cada pessoa tem a sua patologia e cuidados diferenciados, respeitando-se a intimidade privada das famílias e dos dependentes”.

Ana Conceição Paiva e Fernando Fernandes, um casal de 90 e 94 anos de idade, já estão habituados a que as cuidadoras do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) da Misericórdia de Lamego entrem pela sua casa adentro para ajudar na higiene diária e levar o almoço.

Uma rotina que é cumprida todos os dias e que se tornou indispensável para terem qualidade de vida no conforto e segurança do seu lar.

 “Estas senhoras são gente boa e uma ótima companhia”, dizem.

“Desde a sua fundação, este apoio estruturado é uma referência na prestação de cuidados de excelência ao domicílio no concelho de Lamego”, refere a Santa Casa da Misericórdia.

Citado em comunicado, o provedor António Pinto Carreira destaca que a instituição tem conseguido melhorar o bem-estar dos utentes.

“O nosso SAD é hoje uma resposta social associada a serviços de excelência, mas que dá muito mais. Conforta sempre os utentes com uma palavra amiga e um afeto, sendo muitas vezes a melhor companhia para os idosos que desejam continuar a viver, com total autonomia, em suas casas”, disse.

“A procura crescente por este serviço deixa-nos muito satisfeitos e já levou a um reforço dos recursos humanos afetos às nossas equipas”, explica.

Recorde-se que a Misericórdia de Lamego tem em vigor, desde finais de 2022, um acordo de cooperação com o Instituto da Segurança Social no âmbito SAD.

Este acordo garante a “comparticipação financeira das mensalidades a pagar e introduziu várias alterações nesta resposta social”.

Para dotá-lo das competências necessárias ao desenvolvimento de um trabalho de qualidade é feita uma aposta contínua na política de formação das cuidadoras.

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade