EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Rio Mau FC certificado pela FPF

O Rio Mau FC voltou a ser novamente certificado como entidade formadora de futebol pela Federação Portuguesa de Futebol – FPF.

Há vários anos, o clube tem recebido esta certificação, o que o destaca a nível concelhio.

Em comunicado, o clube realça que esta certificação “não sendo automática, permite atestar a continuidade da qualidade da formação desportiva”. E, que só é conseguida “através de muito trabalho diário, fruto de muita dedicação coletiva”. Um orgulho para todos os envolvidos no projeto, uma vez que “reforça a imagem do Rio Mau FC para o exterior, nomeadamente para a sua comunidade local bem como para todo o concelho de Penafiel”.

Esta certificação, atribuída pela FPF, é “mais um incentivo para que o Rio Mau FC continue, ano após ano, a melhorar a qualidade da formação de jogadores de futebol, a garantir a implementação de processos que visam uma melhor organização do processo formativo, bem como dos processos internos do próprio clube”.

Em termos nacionais, a FPF voltou a ver aumentado o número de candidaturas – de clubes e entidades formadoras – no processo de certificação, passando das 1.187 da época 2022/23, para as 1.282 relativas à presente temporada 23/24, ou seja, mais 95 candidaturas (aumento de 8%). Considerando que o número de clubes com equipas de formação no futebol e futsal, masculino e feminino, serão cerca de 1.300, significa que já integram o processo de certificação 98,6% dos clubes formadores em Portugal.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade