Publicidade

Paredense Eurico Couto no comando do Beira-Mar

A direção do clube “auri-negro”, a militar no Campeonato de Portugal decidiu apostar em Eurico Couto, treinador de 38 anos, natural de Paredes.

Eurico Couto, encontrava-se sem clube desde 10 de outubro de 2023, após a sua saída do Paredes, o único emblema que conheceu enquanto treinador sénior.

Começou hoje,  a trabalhar ao lema da equipa auri-negra. Com ele, chegam a Aveiro o treinador adjunto Luís Marante, preparador físico Luís Martelo, treinador de guarda-redes Pedro Miguel e analista Tiago Sousa.

Em declarações à imprensa local – Notícias de Aveiro, o treinador paredense afirma que assumirá o cargo sem pressão acrescida e com vontade de triunfar: “é naturalmente um orgulho representar o Beira-Mar, sinto-me feliz por isso”. Assumindo que o que o levou a aceitar o projeto apresentado pelo Beira-Mar oram as “ideias do presidente, bem como a dimensão do clube, que é um histórico”.

Eurico Couto prossegue assim  a sua carreira de treinador a sete jogos do final da primeira fase do Campeonato de Portugal e encara esta nova etapa como uma aposta pessoal  e a pensar num trabalho que poderá ir além de abril: “não olhamos para períodos curtos, olhamos sempre para períodos longos. Pelo que entendi das conversas com o presidente, somos ambos pessoas de projetos. Agora olhamos para o dia-a-dia, com a missão de melhorar a equipa cada dia, potenciar os seus valores e subir a cada semana na tabela classificativa, que é isso que vamos tentar”.

Entre 2015 e 2023, Eurico Couto orientou o Paredes em 301 jogos, tendo somado 131 vitórias e 90 empates.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade