Procurar
Publicidade

JSD promoveu conferência sobre literacia financeira

A JSD de Celorico de Basto promoveu, no dia 16 de fevereiro, pelas 21h30, no auditório da EB 2,3 de Gandarela de Basto, a conferência “A-CREDITAR, Literacia Financeira – Crédito Habitação”, iniciativa que contou com a participação do deputado do PSD, Carlos Eduardo Reis e de Augusto Silva, diretor de uma agência bancária nas Terras de Basto.

A conferência teve como objetivos proporcionar uma “análise aprofundada sobre a literacia financeira, com enfoque especial no tema do crédito à habitação”.

O presidente da Comissão Política do PSD, José Peixoto Lima, felicitou a JSD concelhia e explicou a importância deste tema.

A presidente da JSD de Celorico de Basto, Cláudia Carvalho, questionou os presentes sobre as dificuldades que os jovens sentem, atualmente, em adquirir habitação.

“O que fariam se, fossem um(a) jovem, entre os 20 e 30 anos, que ganhasse 800 euros líquidos por mês e tivesse a intenção de adquirir uma casa?”, questão que estimulou uma discussão envolvente e prática sobre os desafios específicos que os jovens enfrentam nos dias de hoje.

Ao longo das mais de duas horas de conferência, foram abordados temas como as “taxas de juro da banca, vantagens e desvantagens das taxas variáveis e/ou fixas, a análise da EURIBOR e, como vivemos em tempos de legislativas, como o estado pode fazer para facilitar o acesso ao crédito de habitação”.

O debate permitiu, ainda a apresentação de “simulações práticas, orientadas para jovens, demonstrando estratégias e possibilidades para a aquisição da primeira casa”.

A JSD afirmou que esta abordagem prática visou fornecer “informações valiosas para aqueles que estão a dar os primeiros passos no caminho da aquisição de habitação própria. Agradecemos a todos os participantes, oradores e colaboradores que contribuíram para o sucesso desta conferência. Um obrigado a todos pela presença e confiança”.

A moderação esteve a cargo de José Marinho, agente bancário.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade