Procurar
Publicidade

Escolas e IPSS´S recebem os Med On Tour

Instituições do concelho de Celorico de Basto, acolheram os Med On tour no fim-de-semana de 16 a 18 de fevereiro. Este projeto consiste na promoção da saúde e prevenção de doenças com base em rastreios e ações de sensibilização.

O projeto Med on Tour é composto por dez estudantes de medicina da Universidade do Porto do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) e é uma iniciativa que visa a promoção da saúde.

Este projeto tem, também, como objetivos a prevenção de doenças com base em rastreios, workshops, ações de sensibilização e outros.

Os jovens estudantes foram recebidos nos paços do concelho pela coordenadora dos Serviços Sociais e de Saúde do Município de Celorico de Basto, Helena Martinho, que aproveitou a oportunidade para os felicitar pela participação ativa, “neste projeto comunitário de prevenção da doença e promoção da saúde junto de diferentes públicos, sendo esta iniciativa uma oportunidade magnifica dos alunos universitários  de medicina irem ao terreno e ter um contacto próximo com a população”. 

Para Maria José Marinho, é importante “aproveitar e salvaguardar todas as formas de promoção da saúde, sobretudo junto das crianças e dos idosos. A educação para a saúde mostra-se crucial no alinhamento de comportamentos e hábitos da nossa comunidade melhorando de forma substancial o bem-estar das comunidades. É com estas pequenas ações que se fazem as grandes mudanças”. 

Os jovens estiveram nos Centros Escolares do Agrupamento de Escolas com os alunos do 1º ano e procuraram sensibilizar as crianças com a atividade “os médicos dos brinquedos”.

Durante o fim-de-semana estiveram no Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Ribas, no Centro Comunitário Bento XVI e no Centro Social e Paroquial de Molares onde realizaram rastreios e promoveram workshops e palestras junto dos utentes e recursos humanos destas instituições.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade