Publicidade

LIPOR obteve certificação AAGE 32

LIPOR obteve a Certificação de Conformidade do Controlo de Produção em Fábrica do Agregado Artificial de Granulometria Extensa.

A LIPOR obteve a Certificação de Conformidade do Controlo de Produção em Fábrica do Agregado Artificial de Granulometria Extensa (AAGE 32), no âmbito da norma EN 13242:2002+A1:2007.

Este material, proveniente de escórias de incineração de Resíduos Urbanos na Central de Valorização Energética da Lipor, é indicado para as camadas não ligadas de base e sub-base das vias rodoviárias, em conformidade com a Marcação CE e os valores declarados.

A utilização do AAGE 32 promove a economia circular pois permite a valorização de um resíduo como um produto para construção, substituindo os agregados de granulometria extensa de origem natural (ABGE) e que provêm de processamento de rocha extraída de pedreiras, com os impactos que este tipo de indústria extrativa tem nos recursos naturais e nos ecossistemas envolventes das unidades, desde o início até ao encerramento da operação.

A Lipor tem implementada uma estratégia de inovação desde 2017, que tem como missão desvendar o potencial dos resíduos urbanos. Com uma equipa de inovação, totalmente dedicada ao desenvolvimento de produtos, foi possível desenvolver um conjunto de tecnologias para valorização das escórias resultantes da incineração, bem como produzir novos produtos. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade