Procurar
Publicidade

PAN quer comissão de inquérito à Global Media Group

O PAN defende a realização de uma comissão de inquérito à Global Media Group no arranque da próxima Legislatura, que sejam assegurados os salários dos trabalhadores do grupo, que detém O Jogo, Diário de Notícias, TSF e Dinheiro Vivo e salvaguardado o espólio existente do Grupo.

A garantia foi dada pela porta-voz e deputada única do PAN – Pessoas – Animais – Natureza, Inês de Sousa Real, que esteve reunida com a Comissão de Trabalhadores da TSF, no dia 4 de janeiro, na Assembleia da República.

No encontro, a porta-voz do PAN demonstrou-se solidária com as preocupações dos trabalhadores da TSF e da Global Media Group, que têm sido vítimas da crise que afeta este grupo, tendo salários em falta e possivelmente enfrentando uma nova vaga de despedimentos.

Citada em comunicado,  Inês de Sousa Real recordou que “no ano em que se festeja os 50 anos do 25 de abril, é com muita preocupação que assistimos a este ataque à imprensa e aos direitos laborais”.

“O PAN está a equacionar a realização de uma comissão de inquérito à Global Media Group no arranque da próxima Legislatura e vai avaliar que diligências podem ser tomadas diligências para garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores que estão a ser prejudicados e para assegurar a preservação do espólio e demais património do Grupo”, afirmou.

Fotografias: DR

A deputada do PAN participará também nas audições sobre a Global Media Group, que inclui o regulador, a ERC, e que terão lugar na próxima semana na Assembleia da República.

Inês de Sousa Real levará aos intervenientes as preocupações que foram partilhadas pela Comissão de Trabalhadores da TSF.

 “A comunicação social é um pilar essencial da nossa democracia e o PAN vai continuar a trabalhar para trazer mais transparência à atividade da Global Media Group”, acrescenta a porta-voz do partido.

O PAN já tinha demonstrado solidariedade com os trabalhadores do Global Media Group, tendo em novembro visitado a nova redação do Jornal de Notícias e reunido com os seus trabalhadores.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade