EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Ex-bastonário diz que Hospital de Penafiel tem falta de recursos

Miguel Guimarães, ex-bastonário da Ordem dos Médicos, afirmou, esta sexta-feira, em Paredes, no tradicional jantar dos Reis, organizado pelo PSD Paredes, estar preocupado com a situação que se vive nos hospitais e nos centros de saúde, tendo feito críticas ao governo pelo que está a acontecer ao SNS e ao funcionamento da saúde.

Miguel Guimarães, cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo círculo eleitoral do Porto às eleições legislativas antecipadas de 10 de março, mostrou-se, igualmente preocupado com a pressão a que têm estado sujeitos os hospitais nacionais.

Falando da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, Hospital Padre Américo, em Penafiel, o ex-bastonário reconheceu que esta unidade está subdimensionada para a população que serve.

“A saúde não está bem. As pessoas sentem isso no dia a dia ao nível dos hospitais e dos cuidados de saúde primários. Esta região tem um hospital central que na realidade é pequeno para a população que serve. O espaço físico do Hospital de Penafiel precisava de crescer mais, se calhar na área em que até já está implantado, e são necessários mais recursos, porque a população de referência ultrapassa as 600 mil pessoas. É um dos dois hospitais que tem a maior população de referência juntamente com o Amadora Sintra”, disse.

Miguel Guimarães adiantou, ainda, que urge promover uma maior articulação entre os hospitais/centros hospitalares e os cuidados de saúde primários.

“Isso até agora não aconteceu. Já o afirmávamos há dez anos. Continuamos a prejudicar uma grande parte da população do norte do país. O direito à saúde é um direito universal, está plasmado na Constituição da República Portuguesa e o Governo tem o dever de resolver estes problemas e não pode andar a empatá-los anos a fio, como tem acontecido”, manifestou.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade