Publicidade

Apreendidos 1.127 artigos contrafeitos

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica(ASAE), através da Unidade de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), apreendeu “1.127 artigos (malas, aplicações metálicas, etiquetas, vestuário, relógios), nove equipamentos (seis telemóveis, dois computadores, um disco externo), 900,00 euros em numerário, tudo num valor aproximado de 7.750,00 euros”, no concelho de Gondomar, no seguimento de diligências de inquérito onde se investigam os crimes de “venda online de contrafação, imitação ou uso ilegal de marca”.
.

A autoridade esclarece que os “autores materiais dos ilícitos criminais” foram “constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência”.

A ação decorreu no âmbito do combate à “violação dos direitos de propriedade industrial, tendo sido dado cumprimento a um mandado de busca domiciliário e três mandados de busca não domiciliários”.

Fotografias: DR

A ASAE declara, ainda, que “enquanto órgão de polícia criminal, desenvolve, regularmente, operações com vista à salvaguarda das regras do mercado e da livre concorrência, defendendo os direitos da propriedade industrial acautelando, assim, o combate à contrafação e à violação dos direitos de propriedade industrial”.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade