Publicidade

Mais 67 casas vão ser ligadas às redes de água e saneamento

Um investimento superior a mais de 800 mil euros vai permitir ligar mais 67 casas às redes de água e saneamento em Banho e Carvalhosa, no concelho do Marco de Canaveses.

A autarquia destaca que foi aprovada, em reunião de câmara, a abertura do concurso público da segunda fase da requalificação de “parte da Estrada Municipal 569, na freguesia de Banho e Carvalhosa”, num montante de 883 mil euros.

Ainda de acordo com a autarquia, a empreitada prevê a execução da “segunda fase da rede de drenagem de águas residuais e de uma rede de distribuição de água, com o objetivo de eliminar um conjunto significativo de captações subterrâneas de água e fossas particulares na freguesia, estando prevista a construção de 67 ramais”.

Está ainda prevista a execução “coletores de águas residuais, uma estação elevatória de águas residuais, uma rede de drenagem de águas pluviais e posterior requalificação da EM 569, com a pavimentação da via a tapete betuminoso”.

O município adianta que a empreitada tem um prazo de execução de 365 dias.

Refira-se que a Câmara Municipal do Marco de Canaveses já tinha levado a cabo uma “primeira intervenção na EM 569, na qual realizou um investimento de 585 mil euros, de forma a construir 51 ramais de abastecimento de água e de águas residuais em Banho e Carvalhosa”.

Com esta empreitada, o investimento na freguesia vai ultrapassar 1,4 milhões de euros, permitindo ligar um total de 118 casas às redes públicas de água e saneamento.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade