Publicidade

Jorge Machado: “em 2024, o objetivo é o mesmo: ser campeão!”

Depois do título conquistado “no braço” em 2023 na Divisão S1600 do Campeonato de Portugal de Ralicross, o lousadense Jorge Machado prepara-se para se despedir do “fiel” Citroen C2 S1600 e dar as boas-vindas a um Peugeot 208 S1600 de última geração que está a ser construído nas oficinas da HR Racing Team.

Machado assume, desde já, que defender o estatuto de campeão nacional é o grande objetivo para 2024.

“A época de 2023 foi muito importante para mim, pois ser campeão foi realizar de um sonho de criança e de um desafio que parecia impossível à partida. Pelo meio da época ainda conseguimos outro enorme feito, que foi atingir a final no Euro RX3 em Montalegre. Foi uma época de excelência”, disse, salientando que estava confiante no início de 2023 que iria ter  mais um ano ao nível dos anos anteriores em que esteve sempre na luta pelo título.

“Embora tivesse noção que seria um ano difícil até pelas compras de alguns carros de última geração, tive sempre a certeza de que a palavra de ordem seria acreditar até à última!… No meu íntimo semeei o desejo de ser campeão neste carro e dei tudo o que tinha e construí uma estratégia de acumular o máximo de pontos possível. Acabei por ser feliz e atingi o objetivo principal”, disse.

Fotografias: DR

O piloto revelou que o maior desafio que teve de superar em 2023 prendeu-se com a última prova do campeonato.

“Perdi pontos preciosos na penúltima prova em Mação, liderei o campeonato da primeira à última corrida e foi difícil ter de gerir emoções e pontos na prova decisiva”, frisou, sublinhando que o melhor momento foi abraçar todos os que acreditaram em si e na sua equipa nos instantes logo após a bandeira de xadrez o tornar campeão nacional.

“O momento de maior desapontamento foi chegar à penúltima prova com uma vantagem confortável e na final ficar na primeira curva e quase deitar tudo a perder, por não conseguir ter forma de evitar o toque que me fez abandonar”, manifestou.

Fotografias: DR

Para esta época, Jorge Machado declarou que vai pilotar um Peugeot 208 S1600 que está a ser construído de raiz na HR Racing Team.

“2024 vai ser o início de uma nova história e de um novo e desafiante projeto. Vou pilotar um Peugeot 208 S1600 que está a ser construído de raiz na HR Racing Team. Será tudo novo e vamos em busca de uma nova fórmula para voltar a atingir o sucesso, estou ansioso por poder começar a treinar neste novo carro e espero que eu e a equipa possamos provar novamente que o que é feito em Portugal é bom”, asseverou.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade