Publicidade

“Viajar sem pressa” com menos mortos e menos feridos

As autoridades registaram, entre 16 e 22 de janeiro, oito mortos, 41 feridos graves e 707 ligeiros, num total de 2.519 acidentes. Em relação período homólogo do ano passado são menos quatro vítimas mortais, menos 15 de feridos graves, menos 74 feridos leves e menos 386 acidentes.

Em comunicado, a GNR indica que dos oito mortos, seis resultaram de colisões, que envolveram 13 veículos ligeiros e dois veículos pesados, e dois de despistes de dois motociclos.

Durante a campanha “Viajar sem pressa”, foram fiscalizados em controlo de velocidade por radar 4,9 milhões de veículos, dos quais 14.443 circulavam com excesso de velocidade.

Segundo a GNR, durante a campanha foram sensibilizados 596 condutores e passageiros.

A campanha “Viajar sem Pressa”, da responsabilidade da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, da GNR e da PSP, visou alertar contra os riscos de excesso de velocidade

Esta foi a primeira das 12 campanhas de sensibilização e de fiscalização planeadas para este ano no âmbito do Plano Nacional de Fiscalização de 2024. Até ao final do ano serão realizadas mais 11 campanhas, uma por mês, com ações de sensibilização e de fiscalização.

Além da velocidade, o álcool, os acessórios de segurança, o telemóvel e “a fiscalização dos veículos de duas rodas a motor” são os temas prioritários do Plano Nacional de Fiscalização para este ano.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade