O Órgão de carácter consultivo sobre matérias relacionadas com políticas de juventude está oficialmente em funcionamento.
Em comunicado, José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto e do Conselho Municipal da Juventude, considerou “fundamental que os jovens se mostrem cada vez mais interessados e participativos nas políticas públicas direcionadas à juventude”.
“Temos procurado, com os recursos que dispomos, estar o mais próximos possível dos jovens, com medidas concretas e objetivas que a todos beneficiam”, disse José Peixoto Lima
Nesta primeira reunião, foi feito o ponto de situação do Orçamento Participativo Jovem. A submissão das propostas terminou a 31 de dezembro. O próximo passo passa pela análise técnica das mesmas. Um processo que será desenvolvido por 4 técnicos do Município a designar pelo Presidente da Câmara Municipal e 3 elementos do conselho agora instalado.
Este Conselho Municipal de Juventude de Celorico de Basto agora instalado conta com 15 elementos constituintes, de acordo com o regulamento geral deste conselho.