A autarquia destaca que fez, em 2023, vários investimentos em equipamentos e materiais destinados a proporcionar as melhores condições em diversas modalidades.
O município assume a sua intenção de dar continuidade ao reconhecimento como “Município Amigo do Desporto”.
Citado em comunicado, Filipe Fonseca, vice-presidente da Câmara de Baião, vereador responsável pelo pelouro do Desporto, destaca que “tendo em conta os benefícios da atividade física para a comunidade, pretendemos continuar a criar condições e incentivos para que os baionenses possam ter um estilo de vida ativo, logo mais saudável, com todos os benefícios que essa opção implica na sua qualidade de vida”.
“É neste sentido que direcionamos a nossa ação, e os equipamentos que adquirimos ao melhorarem as condições para a atividade física, são impulsionadores da adoção de boas práticas por parte dos baionenses”, explica.
Refira-se que Baião adquiriu, em 2023, “diverso material didático desde equipamento de som e kits de apoio à prática de diversas modalidades, com destaque para as balizas oficiais de Polo Aquático que permitem dar resposta a uma nova modalidade federada que é desenvolvida pela Associação Cultural e Recreativa (ACR) de Santa Cruz do Douro”.
O município enquadra ainda os investimentos no apoio concedido ao movimento associativo e à concretização dos seus planos de atividades.
Saliente-se que, neste mandato, além do polo aquático, a patinagem foi outra modalidade a entrar em competição, no âmbito de um protocolo celebrado com a Casa do Povo de Soalhães, que permitiu já a inscrição de atletas na Federação Portuguesa de Patinagem.