Publicidade

3.ª meia maratona Douro Verde envolve três concelhos

Baião acolhe dia 24 de março a 3.ª Meia Maratona Douro Verde, que este ano irá regressar ao percurso original, com um novo percurso circular envolvendo os três municípios: Baião, Cinfães e Marco de Canaveses.

A prova, organizada pelo Clube Náutico Ribadouro, em conjunto com a Eventsport e a Portocargo Runners com o apoio dos municípios de Baião, Cinfães e Marco de Canaveses, tem como objetivos “estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e da qualidade de vida”,

A prova integra uma meia maratona de 21 km, para quem quer dividir o percurso e competir em equipa teremos a meia-maratona em estafeta de 12 km + 9 km e uma caminhada de aproximadamente 10 Km, realizando-se em Ribadouro (Baião) nas margens do Rio Douro.

A organização destaca que a “meia maratona 21 Km tem a partida e chegada em Ribadouro – Baião junto ao Douro Royal Valley Hotel & SPA, segue pela estrada Nacional N211 na direção da Ponte Mosteiró atravessando a mesma para a margem sul do Rio Douro, seguindo pela CM1022 até à barragem do Carrapatelo, atravessando novamente o Rio Douro para a margem norte, percorrendo a estrada sempre junto ao rio até á meta junto ao mesmo hotel”.

A meia maratona 21 km é destinada a atletas federados e não federados de ambos os sexos.

A organização refere, ainda, que os “10 primeiros classificados da geral, masculinos e femininos, terão direito a prémios monetários, assim como os três primeiros de cada escalão, descritos nos 21 km, na tabela em baixo”.

De acordo com o regulamento da prova “os prémios individuais dos 21 km (Troféus + prémios monetários) são atribuídos aos 3 primeiros classificados de cada escalão Geral M/F, Seniores M/F, VET 35 M/F, VET 40 M/F, VET 45 M/F, VET 50 M/F, VET 55 M/F, VET 60 M/F”.

As três melhores equipas serão premiadas com um troféu.

O regulamento esclarece que “para prémio de melhores equipas são considerados os três melhores tempos dos atletas de cada equipa de acordo com a classificação geral”.

As equipas com menos de três atletas não são consideradas na classificação de equipas.

 A classificação por equipas apenas existirá na participação do percurso da Meia Maratona dos 21 km.

A entrega de prémios apenas será feita no dia da prova em cerimónia própria.

(Fotografias: DR)

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade