Autarca de Cinfães obrigado a suspender mandato

O presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco, terá de suspender o mandato de autarca, uma vez que integra a lista de candidatos pelo Partido Socialista (PS) no círculo eleitoral de Viseu às legislativas do dia 10 de março.

Armando Mourisco, em posição cinco na lista do PS em Viseu, estava a cumprir o seu terceiro mandato como presidente da autarquia e revela, que esta decisão, foi contra a sua  vontade e foi tomada na medida em que a lei o obrigou a isso mesmo. 

“Honestamente, não sei porque temos de suspender, mas a lei, que já é de 1979, assim o diz. Por isso, que remédio. A lei tem de ser cumprida e vou suspender, não por vontade própria, mas por obrigatoriedade da lei”, explicou.

Quanto à elegibilidade para o cargo de deputado, Armando Mourisco reconhece que a sua eleição “será improvável,  porque nunca o PS elegeu cinco deputados no distrito”, no entanto sente-se “honrado pelo convite” e promete ajudar a fortalecer a candidatura do PS: “tenciono dar força com o meu conhecimento e experiência para fortalecer a candidatura do meu partido”, disse.

Até 10 de março a presidência da autarquia vai ser assumida por Serafim Rodrigues, atual vice-presidente na autarquia de Cinfães.