EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Idosos vão ouvir as Janeiras da Universidade Sénior de Amarante

As Tunas da Universidade Sénior de Amarante, dos polos de Amarante e Vila Meã, vão cantar, pelo terceiro ano consecutivo, as Janeiras aos idosos isolados do concelho, nos dias 22, 23 e 25 de janeiro.

A iniciativa, inserida no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, da Guarda Nacional Republicana, visa apoiar a população mais desfavorecida e vulnerável, como é o caso dos idosos que vivem afastados ou isolados dos centros populacionais mais ativos. A ação está, ainda, incluída no projeto Aproximidade, criado pela Câmara Municipal de Amarante no início de 2022, para prestar apoio social, psicológico e de saúde, com vista a tornar o concelho socialmente inclusivo para os seniores, informa a autarquia.
Assim, e ao longo de três dias, as Tunas da Universidade Sénior de Amarante vão visitar 12 idosos em diferentes zonas do concelho, nomeadamente nas freguesias de Candemil, Ansiães, Jazente, Madalena, Lufrei, Fregim e Freixo de Baixo.
Segundo a mesma fonte, a ação realizou-se pela primeira vez em janeiro de 2022, “tendo superado as melhores expectativas”. “A felicidade dos idosos e a surpresa com que a Tuna da Universidade Sénior de Amarante foi recebida levou a que a iniciativa se repita, ano após ano”, pode ainda ler-se.
Combater o isolamento e a solidão, proporcionando um envelhecimento ativo com uma variada oferta de experiências sociais, culturais e educacionais, é, também, a missão da Universidade Sénior de Amarante que, neste ano letivo, conta com 189 alunos, conclui.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade