EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Rota do Românico promove férias de Natal

Nas férias escolares de Natal, entre 19 e 22 de dezembro, a Rota do Românico dinamiza o programa de atividades “Natal com histórias”, que terá lugar nos Centros de Interpretação do Românico, em Lousada, e da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel.

Este programa de atividades, é dirigido ao público infantojuvenil, ao qual é dada a possibilidade de (re)descobrir os diversos espaços temáticos daqueles centros, através da realização de jogos, ateliês de desenho, oficinas de culinária e de trabalhos manuais. Tudo, atividades com o objetivo de estimular a curiosidade, a criatividade, a experimentação e a vivência em grupos.

Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, entre as 10h e as 12h30, o cenário das atividades será o Centro de Interpretação do Românico, com as oficinas “O meu porta-retratos vou elaborar, para oferecer a alguém especial!”, “Umas bolachinhas vou encontrar, e um pinheiro de Natal vou formar!”, “Contos e lendas de Natal vou conhecer, para na ceia de Natal partilhar!”, “Mãos à obra, e trabalhos com cortiça vou elaborar!”, “Técnica nova vou elaborar, para um Pai Natal criar!” e “A minha voz vou afinar, e belas canções de Natal vou cantar!”. Estas duas últimas oficinas serão replicadas no Centro de Interpretação da Escultura Românica, na manhã do dia 22 de dezembro, sexta-feira.

As inscrições e todas as informações estão disponíveis no sítio da internet da Rota do Românico.

A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega.

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade