Procurar
Publicidade

Peso da Régua aprovou orçamento acima de 37 milhões de euros

Assembleia Municipal do Peso da Régua reuniu e aprovou por maioria o orçamento para o ano de 2024, num valor superior a 37 milhões de euros.

A Assembleia Municipal do Peso da Régua aprovou “por larga maioria o Plano e Orçamento para 2024, um documento orientador das políticas governativas do Executivo para o período em causa”, tendo um valor superior a 37 milhões de euros, “que serão investidos na qualidade de vida dos reguenses”, como sublinha a autarquia. 

Na mesma sessão foi ainda aprovado “o início do processo de criação de apoio à natalidade e à adoção, bem assim como o aumento do desconto no IMI, em função dos dependentes, passando para 30, 70, 140 euros (1 dependente, 2 dependentes, 3 ou mais dependentes, respetivamente)”. 

A edilidade reguense refere ainda que “para além da aprovação de medidas que se traduzirão num apoio efetivo às famílias, foi dada nota de que a criação de lotes empresariais irá avançar, bem como a criação de habitação a rendas acessíveis, por forma a criar condições para que haja investimento e habitação digna, a preços justos, para quem escolhe Peso da Régua como lar”. 

A Assembleia Municipal aprovou ainda “a criação de um sistema de Transportes Urbanos, uma forma de garantir mobilidade mais ecológica para todos”. 

Recorde-se que os orçamentos municipais têm que ser aprovados até 31 de dezembro. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade