A Assembleia Municipal do Peso da Régua aprovou “por larga maioria o Plano e Orçamento para 2024, um documento orientador das políticas governativas do Executivo para o período em causa”, tendo um valor superior a 37 milhões de euros, “que serão investidos na qualidade de vida dos reguenses”, como sublinha a autarquia.
Na mesma sessão foi ainda aprovado “o início do processo de criação de apoio à natalidade e à adoção, bem assim como o aumento do desconto no IMI, em função dos dependentes, passando para 30, 70, 140 euros (1 dependente, 2 dependentes, 3 ou mais dependentes, respetivamente)”.
A edilidade reguense refere ainda que “para além da aprovação de medidas que se traduzirão num apoio efetivo às famílias, foi dada nota de que a criação de lotes empresariais irá avançar, bem como a criação de habitação a rendas acessíveis, por forma a criar condições para que haja investimento e habitação digna, a preços justos, para quem escolhe Peso da Régua como lar”.
A Assembleia Municipal aprovou ainda “a criação de um sistema de Transportes Urbanos, uma forma de garantir mobilidade mais ecológica para todos”.
Recorde-se que os orçamentos municipais têm que ser aprovados até 31 de dezembro.