EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
Procurar
EM DIRETO
Publicidade

Sede de rancho e grupo teatro vandalizados de novo nas Termas S. Vicente

Atos de vandalismo voltaram a acontecer nas sedes do Rancho Folclórico de S. Vicente do Pinheiro e do Grupo de Teatro de S. Vicente do Pinheiro. Os acontecimentos repetiram-se num espaço inferior a um mês.

As sedes do Grupo de Teatro Amador e do Rancho Folclórico de S. Vicente do Pinheiro, que estão localizadas na antiga escola primária do Pinheiro, voltaram a acontecer esta noite de quinta para sexta-feira. 

De acordo com o divulgado por Carla Oliveira, do Teatro de S. Vicente, este ato de vandalismo não chegou a acontecer “dentro da sede do grupo de teatro porque empilhamos, literalmente, uma série de armários junto à porta e eles não conseguiram entrar, contudo, destruíram muitas coisas na sede do rancho”. 

Carla Oliveira refere ainda que “volvidos pouco mais de 20 dias, desde a primeira vandalização, eis que tais atos desprezíveis voltam a reincidir, além da sede do rancho arrombaram uma roulote, propriedade do Rancho”. 

Aquela responsável não tem dúvidas: “O propósito é o mesmo da primeira vez, vandalismo puro, destruir, estragar”.  

Carla Oliveira sublinha ainda que “não se tratam “só” de bens materiais, estamos a falar de “tempo investido” no (e pelo) amor à cultura e a um povo! Trata-se sobretudo de património material e imaterial que a todos pertence”. 

A responsável pelo grupo de teatro afirma ainda que “hoje o alvo foi a sede do Rancho Folclórico das Termas de S. Vicente, mas amanhã … amanhã pode ser a “casa” de qualquer um dos termalenses (penafidelenses)”. 

Carla Oliveira deixa ainda um apelo: “Pedimos encarecidamente a quem tenha alguma informação sobre quem possa ter alguma pista que nos ajude a identificar estes vândalos, entre em contacto com as autoridades”. 

A terminar, Carla Oliveira aponta: “Ambos os grupos estão a implementar medidas adicionais de segurança, que afetará negativamente o parco orçamento das duas associações, desviando os fundos do objetivo principal para o qual foram criadas: contribuir para que a cultura seja perpetuada na comunidade onde se inserem”. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade