EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Governo e setor social assinam compromisso de cooperação para vigorar em 2024

O governo assinou, esta quinta-feira, o novo compromisso de cooperação 2023-2024 com o setor social e solidário, que atualiza as comparticipações financeiras da Segurança Social às instituições que garantem respostas sociais.

O governo destaca que este compromisso acompanha o “reforço para aumento dos salários dos trabalhadores e os custos com a inflação. As instituições do setor social e solidário empregam cerca de 300 mil pessoas”.

“O governo e os parceiros concretizam, ainda, o compromisso assumido no Pacto de Cooperação de continuar o caminho progressivo para atingir a repartição equitativa dos custos entre o Estado e o setor social e solidário”, refere o Portugal.gov.pt, em comunicado.

Refira-se que entre “2015 e 2023 o governo aumentou em 760 milhões de euros o investimento estrutural anual nos acordos de cooperação (+60%)”.

O Compromisso de Cooperação 2023-2024 com o setor social e solidário foi assinado no Porto, pelo primeiro-ministro e por representantes da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), da União das Mutualidades Portuguesas (UM) e a Confederação Cooperativa Portuguesa (CONFECOOP).

 

Fotografia de capa: DR/ Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS)

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade