A Câmara Municipal de Amarante foi distinguida como Município Fundador do Programa Concelhos Ativos no decorrer do XXIV Congresso Nacional da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, que se realizou na Póvoa de Varzim, sob o tema “Governança na Gestão do Desporto: Inovação e Boas Práticas”.
“Amarante integra, assim, o grupo de 30 autarquias portuguesas que vai participar e cooperar, durante 12 meses, para atingir os indicadores previstos. No total, com estes municípios serão abrangidos mais de dois milhões de habitantes”, como revelou a autarquia amarantina em comunicado.
Para o vereador com o pelouro do Desporto, Adriano Santos, esta distinção “atesta a dinâmica e a aposta que o município tem assumido na certificação das boas práticas já existentes, ao mesmo tempo que estamos de olhos postos nas medidas a implementar. Certifica ainda que, continua, a câmara a estar alinhada com a promoção de comunidades mais saudáveis e empenhados em estimular a prática de atividade física e desportiva”.
O galardão foi entregue pelo presidente da APOGESD, Fernando Parente, e pelo presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, a Inês Magalhães da Divisão de Educação, Juventude e Desporto da Câmara de Amarante.