EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Junta de Freguesia do Marco terá novas instalações

A aquisição de um novo espaço para a Junta de Freguesia do Marco, foi aprovado pelo Executivo Municipal e a nova “casa” ficará nas instalações da antiga clínica Arrifana de Sousa.

 

A aquisição do imóvel da antiga clínica Arrifana de Sousa representa um investimento de aproximadamente  241 mil euros, por parte do município, que o irá transformar na nova sede da Junta de Freguesia do Marco.

A presidente da Câmara Municipal, Cristina Vieira, justifica a decisão com a importância de resolver um problema antigo da maior freguesia do concelho em termos de população:  “há demasiados anos que a Junta de Freguesia do Marco funciona sem o mínimo de condições no Marco Fórum XXI. O espaço não dispõe sequer de casas de banho ou sala de reuniões, nem para as Assembleias de Freguesia. Temos estado articulados com o Executivo da Junta de Freguesia para resolver este problema antigo e estamos imensamente satisfeitos por finalmente darmos à população da freguesia as condições que merece”.

Celso Santana,  presidente da Junta de Freguesia, também realça a centralidade das novas instalações como fator decisivo, sustentando que “desde que soubemos que as instalações da antiga clínica estariam disponíveis, manifestamos desde logo o interesse, pois reconhecemos que possuem as condições ideais para trabalharmos e, sobretudo, para fazermos um atendimento mais digno e personalizado aos nossos cidadãos”.

Tendo em conta a necessidade de obras de adaptação do espaço, os Serviços Municipais estão, em articulação com o Executivo da Junta, a elaborar o projeto. Prevê-se que a empreitada seja lançada e concluída no primeiro semestre de 2024.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade