Trata-se de uma histórica verídica de Natal. Tudo começou em casa dos pais do melhor amigo de Luís. Telmo Magalhães e Sandra Claro, tiveram conhecimento dos seus desejos e considerando a singularidade dos pedidos aconselharam-no a escrever uma carta ao Pai Natal.
A sua simplicidade teve eco nas redes sociais. Luís era a criança que todos fomos outrora. Nos seus sonhos não cabe a playstation, nem telemóveis, muito menos computadores. Apenas a inscrição num clube desportivo e um equipamento de futebol. Desejos pensados, mas não falados para não melindrar a família que atravessa tempos difíceis.
Por tudo isto, o trenó foi veloz e o Luís já integra os benjamins do União Desportivo de Lagoas. A equipa do Novum Canal foi ver o seu segundo treino numa noite muito fria, aquecida pelo calor humano.
Uma noite fria mais cheia de luz. E tudo começou em casa do Telmo e de Sandra, os pais do melhor amigo de Luís que pertencem à Associação Casa Amiga.
A solidariedade está-lhes na pele. Depois do Luís veio a família e, assim, surgiu uma onda de solidariedade sem limites.
Sónia Ribeiro e António Gonçalves, pais de Luís, ainda não acreditam no que está a acontecer. Este será um Natal diferente e, mais do que isso, o apoio que têm sentido, abre novas perspetivas.
A fé a inspirar o futuro que, em relação ao Luís parece ser auspicioso. O presidente do União Desportivo de Lagoas, Rogério Morais está feliz com o novo reforço, mas sobretudo pelo significado “desta nova aquisição”.
Os treinadores Diana Moreira e Micael Silva estão apostados neste reforço que já tratam como “o nosso Luisinho”.