A Misericórdia de Lamego juntou funcionários, colaboradores e membros dos corpos sociais para a realização da tradicional Ceia de Natal.
“A alegria, a boa disposição e a generosidade foram os principais ingredientes que estiveram à mesa do encontro da maior e mais antiga instituição de solidariedade social do concelho”, refere fonte da Santa Casa da Misericórdia.
E num momento de convívio e partilha, o Provedor da Santa Casa, António Carreira destacou “o empenho, a dedicação e o espírito de sacrifício de todos aqueles que aqui trabalham para garantir a qualidade de vida dos nossos utentes”.
“O Natal é por tradição uma festa familiar. Em jeito de balanço, quero sublinhar que esta Santa Casa também viveu os últimos meses em paz e em harmonia, sem divisões e rivalidades, prevalecendo sempre um bem maior: cumprir as 14 Obras de Misericórdia e ajudar, desta forma, os mais frágeis e carenciados da nossa comunidade”, sublinhou.
Na sua intervenção, António Carreira também desejou a todos um Santo e Feliz Natal e pediu que “se lembrem que o espírito de Natal é o espírito da solidariedade e da reconciliação, numa época em que infelizmente os tambores de guerra se fazem ouvir de novo no mundo”.
A Ceia de Natal decorreu no refeitório da Quinta do Poço, terminando com um momento musical que animou todos os presentes.