EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Cartão de Identificação Digital de Bombeiro lançado em Baião

A visita  a Baião da Secretária de Estado da Proteção Civil teve também como propósito o lançamento do Cartão de Identificação Digital de Bombeiro que decorreu nas instalações do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa.

Após o registo no Recenseamento Nacional de Bombeiros, este cartão permite que o bombeiro se possa identificar digitalmente, em qualquer situação, para além do acesso a benefícios em diferentes instituições.  Para a Secretária de Estado da Proteção Civil, este é “um documento importante para a identidade dos bombeiros”.

Na sequência do Despacho que em janeiro de 2022 aprovou um novo modelo do Cartão de Identificação de Bombeiro em formato físico e a possibilidade de o mesmo ser disponibilizado em formato digital, surge agora a concretização dessa aspiração, com a integração dos dados do Cartão de Identificação do Bombeiro no ID.GOV.

Após instalação pelo bombeiro, no seu telemóvel, da aplicação id.gov.pt e sendo titular de Chave Móvel Digital, estando por ela devidamente autenticado, pode ter acesso aos seus dados, constantes do Cartão de Identificação de Bombeiro, cuja apresentação perante terceiros tem um valor jurídico equivalente ao dos documentos originais.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade