Procurar
Publicidade

Município de Amarante premiado na área da gestão desportiva

Município de Amarante foi distinguido como fundador do Programa Concelhos Ativos. Este é um prémio que premeia a “governança na gestão do desporto”.

A Câmara Municipal de Amarante foi distinguida como Município Fundador do Programa Concelhos Ativos no decorrer do XXIV Congresso Nacional da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, que se realizou na Póvoa de Varzim, sob o tema “Governança na Gestão do Desporto: Inovação e Boas Práticas”. 

“Amarante integra, assim, o grupo de 30 autarquias portuguesas que vai participar e cooperar, durante 12 meses, para atingir os indicadores previstos. No total, com estes municípios serão abrangidos mais de dois milhões de habitantes”, como revelou a autarquia amarantina em comunicado. 

Para o vereador com o pelouro do Desporto, Adriano Santos, esta distinção “atesta a dinâmica e a aposta que o município tem assumido na certificação das boas práticas já existentes, ao mesmo tempo que estamos de olhos postos nas medidas a implementar. Certifica ainda que, continua, a câmara a estar alinhada com a promoção de comunidades mais saudáveis e empenhados em estimular a prática de atividade física e desportiva”. 

O galardão foi entregue pelo presidente da APOGESD, Fernando Parente, e pelo presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Vítor Pataco, a Inês Magalhães da Divisão de Educação, Juventude e Desporto da Câmara de Amarante. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade