Zona Industrial em Vila Meã foi falada no Dia Aberto às empresas

Visita Empresas Dia Aberto AE Vila Mea2 | NOVUM CANAL
Associação Empresarial de Vila Meã organizou o Dia Aberto, com visitas a empresas e deixou vincada a necessidade de criar Zona Industrial.

A Associação Empresarial de Vila Meã (AEVM) promoveu mais um Dia Aberto com a realização de diversas visitas a empresas e espaços comerciais locais numa iniciativa “que pretende assinalar mais um ano de atividade associativa na defesa, promoção do interesse e atividade económica na região”, refere a AEVM. 

Com a realização deste Dia Aberto, “a AEVM procurou potenciar a proximidade com os empresários locais e auscultar aquelas que são as potencialidades, oportunidades e preocupações da realidade industrial e comercial local no contexto atual. Esta atividade realçou também a dinâmica, importância e influência da ação da AE na região em dia que marcou também a comemoração de 23 anos de atividade”. 

Visita Empresas Dia Aberto AE Vila Mea1 | NOVUM CANAL

A visita às empresas e comércio local foi orientada pelo corpo técnico e diretores da AE VM, com a presença de um dos fundadores a atual presidente da Assembleia Geral, Fernando Magalhães, e acompanhada, em diferentes momentos, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante, António Jorge Ricardo e os presidentes de junta de Vila Meã, Lino Macedo, Mancelos, Ricardo Alves e Travanca, Fernando Cunha. 

Criação de uma Zona Industrial em Vila Meã começa a ser prioritário para os empresários locais e a autarquia já tem identificados os terrenos para levar por diante o projeto

Para o presidente da Associação Empresarial de Vila Meã, Geraldino Oliveira, “sempre que se sai à rua para visitar as empresas e auscultar os seus empresários, constata-se que é uma necessidade urgente dotar Vila Meã de um parque industrial, porque há empresários interessados em investir, em alargar as suas empresas e potenciar os seus negócios, dispostos a persistir na demonstração da oportunidade que pode advir de uma área de acolhimento empresarial muito bem localizada por se encontrar num eixo central da região”, refere. 

“É inevitável falar em Vila Meã e não se falar na necessidade de se criar uma Zona Industrial para que mais empresas possam investir nesta região e as que já estão aqui instaladas, em situação de completa asfixia nos espaços onde estão a laborar, possam dotar-se de melhores infraestruturas”, sublinha. 

Por sua vez o vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante, António Jorge Ricardo, realçou “o empenho e sensibilidade que o município tem perante esta necessidade de criar condições para um estruturado parque industrial em Vila Meã”, adiantando “que já estão identificados os terrenos, vai-se iniciar o estudo e avançar com a aquisição dos mesmos”.