EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Valongo passa a ter ensino artístico articulado especializado em música

A Câmara Municipal de Valongo atribuiu um apoio no valor de 25.026,50 euros à Academia de Artes de Valongo, que promove em regime articulado o ensino artístico especializado de Música, nas variantes instrumentais de flauta transversal, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Tuba, Percussão, Piano, Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo e Guitarra.

O protocolo, entre o município de Valongo e a Banda de Música de São Martinho do Campo, que gere aquele estabelecimento de ensino é válido para o ano letivo 2023/2024 e prevê uma “lotação escolar de 48 alunos por turno/hora”.

Além do apoio financeiro, o município de Valongo, também, assegura “materiais e equipamentos, designadamente mobiliário e fotocopiadoras, necessários para o funcionamento da escola”.

Citado em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, destacou que o concelho  “não pode perder talento”.

“Enquanto município educador, é nossa obrigação estimular a educação artística, a criatividade e a inovação. É nosso dever promover a igualdade de oportunidades, contribuindo não só para a superação das desigualdades económicas e culturais, mas também para o progresso social e para a participação democrática na vida em comunidade”, disse, numa visita à Academia de Artes de Valongo, onde formalizou o protocolo e testemunhou a dinâmica deste projeto de ensino artístico especializado em música que funciona em regime articulado com o ensino básico.

Fotografias: DR

O autarca felicitou a direção pedagógica e a Banda de Música de São Martinho do Campo pela implementação deste projeto, salientando a sua importância para que os alunos e as alunas desenvolvam o seu talento para a música enquanto são desafiados a pensar de forma crítica.

“A Academia de Artes de Valongo vai também contribuir para fortalecer a nossa identidade cultural local, através de maior oferta e diversidade artística”, disse.

(Fotografias: DR/fotos arquivo)

 

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade