Procurar
Publicidade

Viatura furtada percorre várias artérias em Rio Tinto e fica imobilizada após despiste

A PSP deteve, esta sexta-feira, pelas 01h50, na rua Vitorino Nemésio, em Rio Tinto, Gondomar, um homem de 39 anos de idade, residente no Porto, suspeito dos crimes contra o património e condução sem habilitação legal em Rio Tinto.

A PSP destaca que polícias do efetivo da “Divisão de Investigação Criminal, no âmbito do combate à prática de crimes contra o património, no Alto de Soutelo, em Rio Tinto, verificaram que o suspeito se fazia transportar num veículo ligeiro de mercadorias e perante a presença policial percorreu diversas artérias, não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária, até a viatura se ter imobilizado na sequência de um despiste, na rua Vitorino Nemésio, em Rio Tinto”.

As autoridades adiantam que na sequência do despiste, o homem causou danos numa garagem e num motociclo ali estacionado.

A PSP esclarece que no “decurso das diligências policiais desenvolvidas, constatou, ainda, que a viatura utilizada pelo suspeito havia sido furtada”, tendo verificado que o suspeito “não se encontra legalmente habilitado para a condução do referido veículo automóvel”.

“Na sua posse foram ainda encontradas ferramentas que lhe foram apreendidas”, referem as autoridades que afirmam que “na companhia do suspeito foi intercetado um homem, de 35 anos, residente em Rio Tinto”.

A PSP declara, ainda, que o “proprietário do veículo visado deslocou-se de imediato junto do departamento policial onde formalizou a respetiva queixa”, sendo que a viatura furtada foi entregue ao seu legítimo proprietário.

As autoridades informam que os “suspeitos encontram-se referenciados por esta polícia, pela prática de diversos crimes de furto em estabelecimentos comerciais, em viaturas e desmantelamento de veículos automóveis”.

O PSP adianta que detido foi notificado para comparecer, hoje, junto das autoridades judiciárias.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.
Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade