EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

Penafiel Cidade Natal arranca dia 1 de dezembro

Penafiel prepara a chegada do Natal com a inauguração da iluminação natalícia no dia 1, às 19 horas, na Praça da Escritaria, no Sameiro. 

Penafiel prepara a chegada do Natal com a inauguração da iluminação natalícia no dia 1, às 19 horas, na Praça da Escritaria, no Sameiro. 

De acordo com o divulgado, “esta é a primeira vez que a Árvore de Natal é instalada na zona edílica do Jardim do Santuário do Sameiro de Penafiel. O momento será acompanhado por fogo de artifício e música”. 

Noutro ponto central da cidade e à semelhança do ano passado, o Largo da Misericórdia vai transformar-se num “Mercadinho de Natal, repleto de luz, com a instalação de alguns elementos alusivos à época e com a presença de várias barraquinhas com produtos para todos os gostos e idades, desde gastronomia, doçaria, bebidas quentes, artesanato, decoração, joalharia, bijuteria, entre outros”. 

Para o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, “ano após ano, a magia da quadra natalícia tem sido vivida intensamente em Penafiel. Este ano não vai ser diferente. É uma época especial onde, através do programa Penafiel Cidade Natal, reforçarmos a dinâmica da cidade, que é também um apoio importante para o nosso comércio tradicional. O saber acolher bem é uma marca muito forte de Penafiel, agora com mais brilho e encanto”. 

No dia 7 de dezembro, o Pai Natal vai chegar a Penafiel à boleia de um clássico, disponibilizado pelo Clube Penafidelense de Automóveis Antigos, para se instalar no Bosque Encantado (Praça do Município), até 24 de dezembro. 

“Além da restante iluminação, que dá um brilho e um encanto ainda maior à nossa cidade, há também um carrossel localizado junto à Igreja das Freiras, na Av. Sacadura Cabral. As animações de rua com música e teatro infantil vão incidir sobre os dias de feriados e fins de semana e são direcionadas a toda a família. Os estabelecimentos comerciais voltam a acolher a iniciativa Músicas de Natal, protagonizadas pelos músicos Eduardo Peixoto e Rui Taipa”. 

Além disso, em vários locais do coração de Penafiel vão existir baloiços de Natal, convidando todos os visitantes a criarem memórias com as suas fotografias. 

“Este ano, mantêm-se as iniciativas de apoio ao Comércio Local, com o concurso de montras A Minha Montra é que é! e o incentivo à compra local com a dinâmica Compras no Comércio Local Vão dar Prémios neste Natal, que arrancam também no dia 1 de dezembro”. 

Para o presidente da direção da Associação Empresarial de Penafiel, Nuno Brochado, “voltamos à época da magia que une gerações e acima de tudo que promove o que de melhor o comércio local de Penafiel tem para oferecer. É nossa obrigação apoiar os empresários com as diversas dinâmicas desenvolvidas, pois sabemos que numa época de maior consumo, temos o dever de promover e ajudar a que todos somem mais sucesso. Queremos consolidar as nossas atividades com os empresários e não esquecemos os mais novos e o ambiente mágico da época, apostando num Bosque Encantando para todos sentirem o espírito natalício. Estão todos convidados a conhecerem-no a partir do dia 7 de dezembro com a chegada do Pai Natal até ao dia 24 de dezembro”. 

De recordar que “Penafiel Cidade Natal” é uma organização da Câmara Municipal de Penafiel, Associação Empresarial de Penafiel e Junta de Freguesia de Penafiel. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade