EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

OM 2024: Eleitos do PS destacam que Paços de Ferreira tem “maior captação de fundos comunitários”.

Os eleitos do PS na Câmara de Paços de Ferreira declaram que o Orçamento Municipal 2024 apresenta a “maior captação de fundos comunitários de sempre, no concelho e na região”.

Os eleitos do PS destacam, em comunicado, que este é o “primeiro ano em que o executivo do Partido Socialista tem a possibilidade de elaborar um orçamento com total autonomia e independência”.

“Saídos do Programa de Ajustamento Municipal, decorrente do empréstimo obtido junto do Fundo de Apoio Municipal, que traduzia a situação de bancarrota com que o PSD deixou o concelho em outubro de 2013, este é o primeiro ano em que o executivo do Partido Socialista tem a possibilidade de elaborar um orçamento com total autonomia e independência”, referem os socialistas eleitos na autarquia.

 “Para 2024, os eleitos do Partido Socialista apresentam um orçamento que contempla a maior captação de fundos comunitários de sempre no concelho, mais de 50 milhões de euros, que permitirão dotar todos os centros escolares de berçários e creches, construção de ERPI´s e outras estruturas sociais, requalificação das habitações sociais do concelho, requalificação das EB 2/3, requalificação do Centro de Saúde de Freamunde e construção de um novo Centro de Saúde em Paços de Ferreira”, acrescentam aqueles em comunicado.

Para além da ampliação da ETAR de Arreigada, será continuada a “reabilitação urbana e repavimentação de dezenas de quilómetros de estradas no concelho, a que se junta um vasto conjunto de apoios sociais, únicos na região e no país, como são exemplo as refeições escolares gratuitas para todos os alunos do pré escolar ao 12º ano, transporte escolar gratuito, cartão municipal sénior”.

Os socialistas declaram, ainda, que o orçamento contempla o “tarifário social e familiar na água e saneamento, projeto aprender a nadar para crianças do 1º ciclo, cheque bebé de 500 euros, colocação de pisos sintéticos em todos os clubes do concelho. E tudo isto com impostos e taxas no mínimo”.

“Seguindo a política de contas certas, pagando as suas contas de forma absolutamente exemplar (prazo médio de pagamento de apenas 8 dias), a Câmara Municipal de Paços de Ferreira projeta o concelho para que este se transforme num dos mais modernos e desenvolvidos concelhos da região e do país”, lê-se no comunicado que nos foi enviado.

Citado em comunicado, Humberto Brito, destaca que a “ambição é clara: recuperada a autonomia financeira, estamos hoje em condições de elevar o concelho a um patamar do desenvolvimento social, cultural e económico de excelência, em que todos os cidadãos contam e são destinatários diretos das nossas políticas públicas”.

“A gestão pública rigorosa e transparente significa que os recursos públicos são hoje alocados a garantir qualidade de vida às famílias, sempre com impostos mínimos”, avançam os eleitos do PS no município que recordam que “no passado, o PSD fazia obras que não pagava e os apoios sociais às famílias eram inexistentes, sendo que as empresas e empresários do concelho eram desconsiderados face a empresários chegados de fora, pagando impostos máximos, como era o caso do IMI. Temos muita honra no modelo de gestão pública que concretizamos e na cultura organizacional que implementamos no município”.

“Os eleitos do Partido Socialista na câmara municipal lamentam que o partido da oposição, mais uma vez sem propostas, sem ideias e sem projetos para o concelho, se limite a atacar pessoas através de cartazes ofensivos e caluniosos, retrato da personalidade do seu líder local, procurando camuflar a sua total incapacidade de fazer política pela positiva. Infelizmente, temos hoje na oposição uma versão chega, trauliteira e mal intencionada”, refere, ainda, o comunicado que nos foi enviado.

 

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade