EM DIRETO
Fechar X
ASSISTA AGORA
EM DIRETO
EM DIRETO
Publicidade

CP vai adquirir 117 novos comboios

A CP – Comboios de Portugal, E.P.E., anunciou a decisão de adjudicação do procedimento para a aquisição de 117 unidades automotoras elétricas ao agrupamento Alstom Transporte S.A.U., Alstom Ferroviária Portugal, S.A. e Domingos da Silva Teixeira S.A..

A CP destaca, em comunicado, que “este projeto promoverá o desenvolvimento e sustentabilidade do setor ferroviário no médio e longo prazo, sendo um marco fundamental na modernização e expansão do transporte ferroviário de passageiros em Portugal”.

A empresa declara que a “aquisição compreende 62 unidades automotoras para o serviço urbano e 55 Unidades Automotoras para o serviço regional, refletindo o compromisso da CP em responder às crescentes necessidades de mobilidade dos cidadãos, com soluções de transporte mais sustentáveis”.

Ainda de acordo com a CP a “incorporação destes novos comboios na frota da CP representa um avanço significativo na melhoria da eficiência, conforto e frequência dos serviços oferecidos, contribuindo decisivamente para a mobilidade sustentável e a diminuição da pegada ecológica no transporte nacional”.

“ Com esta aquisição, a CP reafirma o seu papel de líder na promoção de um transporte terrestre, eficiente e ecologicamente responsável, ao serviço do desenvolvimento socioeconómico de Portugal”, refere o comunicado que nos foi enviado.

 

 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade