Procurar
Publicidade

Políticas públicas analisadas em Celorico de Basto

O executivo Municipal de Celorico de Basto e executivo da freguesia  de Fervença, juntaram-se para analisar e discutir ao pormenor e “in loco” as políticas públicas afetas a esta freguesia. 

Nesta reunião de trabalhos, que decorreu no sábado, dia 18 de novembro, entre os executivos foram definidas e alinhadas prioridades.

De entre obras executadas, a executar e projetos a desenvolver, o presidente da câmara realçou que a “prioridade incide e incidirá sempre em servir da melhor forma as populações”. Destacando o polo urbano da Mota que “tem vindo a crescer de forma ordenada com múltiplos serviços de apoio à comunidade, serviços cada vez mais diversificados que importam a este território e aprimoram a sua centralidade”, salientou José Peixoto Lima.

Quanto às obras de acessibilidade condigna, estão a ser realizadas intervenções para que os cidadãos possam aceder às suas habitações nas melhores condições. No que respeita a essas acessibilidades foi pavimentada a Calçada dos Carreirinhos, o Caminho de Fundevila, a Travessa da Boavista, a Travessa do Cruzeiro, e a curto prazo pavimentada a rua da Ventuzela com betuminoso, a rua de Fontelas com betuminoso ou cubos e muro de suporte e o caminho de Barreiros com cubos.  

Nesta reunião, ficou saliente o objetivo do executivo em  proceder à pavimentação da envolvente à Escola Básica da Mota e do pavilhão desportivo. Ficou ainda assente que o posto médico da Mota irá sofrer obras de beneficiação, “a nova organização dos cuidados de saúde, já permitiu que este posto médico da Mota esteja em funcionamento, pelo menos três dias por semana até ás 20h00, além disso, todos os serviços hospitalares serão reportados a Guimarães, a muito curto prazo”, assegurou o autarca. 

A Estratégia Local de Habitação também esteve em cima da mesa sendo que nesta freguesia existem até ao momento 16 candidaturas, três das quais já submetidas ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana – IRHU.

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Procurar
Close this search box.

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade