A autarquia destaca que, no dia 27 de outubro, recebeu a visita da cidade líder deste projeto, Trikala, na Grécia, para dar início a esta iniciativa e discutir os próximos passos.
“Além de Trikala e de Amarante, em representação de Portugal, o programa URBACT IV 2021–2027 tem como membros a Agência de Desenvolvimento Regional de Bielsko-Biala, na Polónia; a cidade de Larnaka, no Chipre; a Universidade Nacional e Kapodistriana de Atenas, na Grécia; a cidade de Arezzo, em Itália; o Distrito 6 do Município de Bucareste, na Roménia; e o Município de Idrija, na Eslovénia”, refere o município.
O projeto “Tech Diversity” é uma “resposta inovadora ao desafio de promover a diversidade e inclusão no setor tecnológico e digital”.
Reúne parceiros locais e internacionais com o objetivo de criar “um ambiente mais diversificado e inclusivo para as indústrias digitais e tecnológicas em Amarante, oferecendo oportunidades equitativas, promovendo a igualdade de género e acolhendo talentos que contribuam para o crescimento e inovação contínua do setor”.
Amarante reforça, assim, o compromisso para “fomentar a diversidade e inclusão, reconhecendo que é fundamental para o progresso económico e social”.
Com o apoio dos parceiros do projeto “Tech Diversity”, Amarante espera alcançar um futuro mais equitativo e inovador até ao final de 2025, com a criatividade e a diversidade unidas para um setor mais forte.