PSD contesta intenção de cobrar bilhetes a empresários de Paços em conferência

PSD final 1 1 | NOVUM CANAL

O PSD Paços de Ferreira apresentou um voto protesto à cobrança de bilhetes para empresários de Paços de Ferreira para a conferência sobre o “Futuro do Mobiliário”, uma iniciativa organizada pela autarquia pacense e pela Associação Empresarial que vai decorrer entre os dias 19 e 20 de outubro de 2023, na Casa da Arquitetura (Matosinhos) e na Quinta O Campo (Paços de Ferreira).

O PSD, na nota de imprensa que enviou aos órgãos de comunicação social, destaca que  foi com “desagrado” que tomou “conhecimento da intenção de cobrar bilhetes dos empresários de Paços de Ferreira para a participação na conferência sobre o Futuro do Mobiliário”.

O nosso concelho é uma referência na indústria do mobiliário, contando com centenas de empresas que são o motor da nossa economia local e um símbolo da qualidade e inovação portuguesa. Estas empresas contribuem de forma significativa para o crescimento económico e para a criação de emprego no nosso concelho”, referem os social-democratas que salientam que “considerando o impacto económico e social destas empresas, é inaceitável que lhes seja pedido que paguem para participar num evento que discute o futuro de uma indústria que elas próprias ajudam a moldar”.

Este ato é comparável a pedir aos jogadores que comprem um bilhete para assistir ao jogo em que eles são os protagonistas”, reforça o PSD Paços de Ferreira que propõe que a autarquia reveja a “decisão de cobrar bilhetes dos empresários locais para o evento em questão” e que seja “considerada a possibilidade de subsídios ou isenções de custos para as empresas de Paços de Ferreira, reconhecendo o seu papel fundamental no desenvolvimento económico do concelho”.

Refira-se que a conferência o “Futuro do Mobiliário” é um encontro que irá contar com profissionais e especialistas da madeira e do mobiliário e a comunidade científica e tecnológica, pensado para os pioneiros, visionários, tecnólogos e curiosos do setor do mobiliário”.

A organização destaca que o evento tem como objetivos promover “um espaço de discussão e reflexão sobre os principais desafios do futuro, incluindo o design, a sustentabilidade, os novos mercados e modelos de negócio, as tecnologias emergentes e as competências de futuro”.

O painel de oradores irá reunir “personalidades nacionais e internacionais sendo garantida tradução simultânea”, contando com a “realização de workshops técnicos, sobre temas relevantes para a inovação de produto e processo, bem como demonstração de novas tecnologias”.