Publicidade

Penafiel vai receber estreia de filme sobre Fernando Pessoa

“Não Sou Nada”, o cinenigma sobre Fernando Pessoa vai estrear em Penafiel e tem como título internacional “The Nothingness Club” e é realizado por Edgar Pêra. Estra obra vai chegar na quinta-feira da próxima semana às principais salas de cinema do país, pela mão da Nitrato Filmes.  

A obra conta com um elenco de luxo, de que fazem parte Miguel Borges, Victoria Guerra, Albano Jerónimo, Vítor Correia, Miguel Nunes, Paulo Pires e António Durães. The Legendary Tigerman assina parte da banda sonora deste filme.

Na sinopse da película pode ler-se que “o imaginário de um dos maiores vultos da cultura portuguesa é, reconhecidamente, um manancial cinematográfico. Ou não estivéssemos também perante um ser humano perturbado pela sua lúcida esquizofrenia, que o levou inclusivamente a proteger o respetivo mundo interior atrás de uma mão cheia de (conhecidos) heterónimos e dezenas de (menos explorados) semi-heterónimos, pseudónimos e até personagens fictícias. Pois bem, pela mão da distribuidora Nitrato Filmes ficaremos a conhecer a partir de quinta-feira da próxima semana o tipo de homem que Fernando Pessoa é, na visão do realizador Edgar Pêra, em versão cinenigma, como “Não Sou Nada é propositadamente designado”.  

O elenco, esse, é de luxo:  Miguel Borges (é Fernando Pessoa), Victoria Guerra (Ofélia Queirós), Albano Jerónimo (Álvaro de Campos), Vítor Correia (Ricardo Reis), Miguel Nunes (Alberto Caeiro), Paulo Pires (Barão de Teive) e António Durães (António Mora). O filme conta ainda com a participação do músico Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) como ator (numa outra pele de Pessoa) e igualmente como autor de parte da banda-sonora. 

Segundo o realizador, este é “de longe o projeto em que mais me projetei, graças às questões fundamentais que atravessam o imaginário de Fernando Pessoa”, reconheceu Edgar Pêra. 

Partilhe nas Redes Sociais

Em Destaque

Artigos relacionados

Publicidade

Contribua já:

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2

Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade

Publicidade

Estamos a melhorar por si, Novum Canal, sempre novum, sempre seu!

Publicidade