Fernando Machado, atual líder da JS de Paços de Ferreira apresentou a sua recandidatura ao cargo através das redes sociais, afirmando que “em 2021, apresentei-me como candidato à JS de Paços de Ferreira e sabia que o desafio era imenso e que não deveria ser encarado levianamente. Fi-lo alicerçado num inconformismo que me caracterizava à data e que, volvidos 2 anos, permanece mais intacto e rejuvenescido do que nunca”.
O presidente da concelhia da JS, assume que num balanço ao atual mandato, se sente orgulhoso: “Fazendo o balanço destes últimos dois anos, não poderia estar mais satisfeito e orgulhoso do trabalho que, conjuntamente com a minha equipa, realizei. Começando numa auscultação de um conjunto de freguesias no terreno, passando por campanhas de sensibilização junto dos jovens, pela realização de eventos pertinentes para a comunidade e pela sucessiva reivindicação junto do município por melhores e mais medidas para os jovens, apraz-me dizer que foram dois anos transformadores”.
Assim, Fernando Machado afirma que “perante estes pressupostos, perante o apoio de amigos e camaradas que comigo comungam desta sede de transformação e perante um conjunto de desafios e problemas que ainda não estão ultrapassados, a minha decisão não poderia ser outra que não a de me recandidatar”.
O jovem socialista termina a apresentação da sua recandidatura com a promessa de “continuar a impregnar o meu tempo, esforço e energia na defesa intransigente, desta que é a maior e mais dinâmica estrutura jovem partidária do concelho e, acima de tudo, fazer dos interesses e preocupações dos jovens do nosso concelho os meus interesses e as minhas preocupações”.